Páginas


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pregação - 25/07/2010 - Eclesiástico 30, 21-27


Neste domingo (25/07), tivemos a graça de receber no nosso grupo, o jovem seminarista Gustavo, que é fruto do movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil Cristã) da própria paróquia Nossa Senhora da Salete. Primeiramente o jovem seminarista, pediu que rezássemos para que tenha mais seminaristas e padres no Rio Grande do Sul, em geral, que busque nos seus corações a trabalhar mais com os dons e os carismas do Espírito Santo, pois hoje a realidade é muito pouca.
O jovem seminarista Gustavo partilhou conosco a passagem do Livro de Eclesiástico 30, 21-27. Onde Deus nos mostra principalmente a Alegria de estarmos junto Dele, " A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inexaurível de santidade.."(v. 22). O jovem nos mostrou que é muito fácil saber viver com alegria, quando estamos com nossos amigos da Igreja, em comunidade, em um grupo de oração, mas o difícil mesmo é viver com alegria no mundo que vivemos, na nossa casa, família, trabalho, etc. que muitas vezes passa por grandes dificuldades. O mundo quer nos impor um padrão de felicidade, de alegria, mas é uma alegria momentânea, que no outro dia esta alegria já se vai embora, já partiu. A alegria verdadeira é aquela que continua, que não se acaba e sabemos que podemos encontrá-la apenas em Jesus Cristo. Mas temos que ter força, saber onde estamos construindo a nossa casa, buscar a oração, buscar os nossos amigos, buscar todos os meios para encontrar esta alegria verdadeira. "Jesus foi ungido pelo óleo da alegria, que é o Espírito Santo" (Papa Bento XVI - 2005), que nós possamos buscar este Espírito Santo em nossas vidas, para vivermos esta alegria em verdade. Que O Senhor possa abençoar as nossas vidas e que a Santa Virgem Maria derrame todo seu amor por nós. 

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pregação 18/07/2010 - Mateus 6, 24-34

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e a proteção de Nossa Senhora amados irmãos!

Nesse Domingo (18/07) tivemos a graça de receber a pregadora Aline no grupo de Oração FRUTOS DA LUZ, uma jovem muito ungida pela Espírito Santo, que está fazendo o caminho vocacional para Canção Nova. Ela pregou sobre a leitura Mateus 6, 24-34, onde o Deus falou no seu coração para seguir dois focos, os quais são para não servirmos a dois deuses e que devemos crer na providência de Deus.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (vers. 24)

Ela falou sobre a benção que é servir à Deus, o quanto ele agiu em sua vida, onde tinha tudo para ser do mundo, e ela é de DEUS.

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo” (vers. 33)

Aline deu o seu testemunho onde a providência de Deus agiu, falou que devemos nos entregar de coração nos braços do pai que Ele cuida das nossas ansiedades de cada dia, a entrega deve ser na oração e no amor, que assim Deus agirá.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Folder do grupo

Sejem Bem - Vindos!!

A paz de Jesus e Amor de Maria amados leitores. É com muita alegria que estamos colocando ar o blog do Grupo de Oração Frutos da Luz, O Qual vem com seu propósito e anunciar a boa nova através da tecnologia, informações sobre nossa santa igreja, informações de eventos católicos, informações sobre nossas pregações... e muito mais..

Então seja bem – vindo, saiba que aqui é seu lugar também para debatermos esclarecermos duvidas e crescermos juntos.