Páginas


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pregação Josué 21, 43-45 - Promessas do Senhor



No domingo do dia 24 de outubro nós tivemos o privilégio de receber  em nosso grupo o pregador Júlio, da paróquia São Cristóvão. Ele veio falar das promessas de Deus  em nossa vida (Josué 21,43-45) e sobre a importância de acreditar em Deus até quando nos falta perseverança ou quando passamos alguma aridez que nos tira do foco de caminharmos rumo a vitória de nosso senhor Jesus Cristo.

Júlio pregava, com muito amor, sobre a espera que devemos ter no Senhor, pois suas palavras  se cumprem. Devemos olhar  às promessas de Deus com paciência, não sermos “cabeças duras” e teimosos para com as Suas promessas.

Júlio também lembrava em suas citações o profeta Moisés e os escravos do Egito, partilhando da teimosia daquele povo que esperou 40 anos para entrar na terra prometida, exatamente porque Deus ainda esperava a entrega completa e a fé fervorosa de todos, algo que ainda não existia entre eles. Mas o que prevalecia era a teimosia e a ansiedade para entrarem na terra prometida por Deus.

Precisamos viver cada momento que o Senhor nos proporciona como se fosse um novo momento. Temos que ir aos nossos grupos de oração com o coração pronto para viver o novo daquele dia. E assim sucessivamente, viver TUDO como se fosse um novo: receber uma unção nova, uma renovação nova, um batismo novo.

No novo testamento Deus vem reavivar esta promessa (Lc 11,13). Deus espera em nós e nós também devemos esperar Nele. É nossa obrigação levar o Senhor em todos os lugares da nossa vida e da nossa caminhada, devemos ser testemunhos desta promessa de Deus e ter fé na sua palavra, pedindo a cada dia um NOVO do espírito Santo de Deus.

Que possamos nos revestir de Jesus Cristo e caminhar visando Suas promessas, para que o Deus todo-poderoso tenha misericórdia de nossas almas e cada vez mais amor para conosco, porque soubemos esperar. Assim, no dia de Sua glória, seremos contemplados com a coroa da vitória.

Que a Virgem Santíssima interceda por todos nós junto ao Pai! Amém.
Postado por Felipe Lorenzon Silvestro

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1 Tim 2, 1-7 ORAÇÃO



No Domingo do dia 17 de Outubro, nós tivemos a benção de receber no G.O Frutos da Luz a Paula, que está coordenadora do grupo de oração Renova-me, esta serva do Senhor falou claramente, baseada da Primeira Epístola de São Paulo a Timóteo, que o Senhor nos pede oração.

O Senhor vem nos lembrar o que a oração nos traz e qual o seu benefício. Quando estamos passando por algum momento difícil, vamos buscar à Deus e Ele nos fala algo. Deus realiza milagres através da oração. Todos nós temos intimidade com Deus, porém em diferentes graus, e Ele nos convida a estar com Ele e sermos cada vez mais íntimos. Deus quer invadir a nossa alma e quer que nós estejamos em sintonia perfeita com Ele.

A palavra de Deus em 1 Tim 2, 1-7, fala que através da oração somos salvos, e também salva àqueles para os quais nós rezamos. O segredo da oração é a Fé, pois é através da Fé que ouviremos a palavra do Senhor. Através da nossa oração Deus realizará a Sua cura, o Seu milagre, portanto nós devemos interceder pela situação do nosso país, pelas eleições, pela pobreza física e pobreza de espírito, pela nossa família, pelos nossos trabalhos, pela nossa saúde e tantas outras coisas que queremos pedir ou agradecer à Deus.

Que possamos viver a nossa vida com atitudes de caridade, ou seja, com AMOR. Por exemplo, as pessoas às vezes discutem por coisas pequenas e acham que brigar é a melhor opção para resolver, o que tem de amor nessa atitude????? NADA!!! Se não sabemos como agir e nos controlar em momentos de raiva e rancor, que possamos nos entregar ao Senhor e reflitamos como Ele agiria em tal situação, para assim sermos seus imitadores e fazermos valer o preço do nosso resgate, o qual é o Sangue de Cristo.

Temos que ser diferentes: nos amando, nos compreendendo, perdoando, e se sozinhos não conseguimos, usemos as armas que o Senhor nos dá: a ORAÇÃO, o JEJUM, ADORAÇÃO, SACRIFÍCIO, tudo em prol da humanidade, pelas nossas famílias, amigos, namorado(a).

Deus nos dá o Seu amor, e nós, o que damos à Ele?????? Devemos cumprir a sua ordem, pois Ele tem a receita para o mundo perfeito, basta que nós sigamos o que Ele nos diz sem querer mudar o que já é perfeito.

Jesus trazia os pecadores para perto dEle, como por exemplo: Zaqueu, Maria Madalena. Jesus veio para salvar os pecadores. O convite do Senhor é que possamos INTERCEDER, ORAR, clamar o Espírito Santo, crer que o Senhor vai realizar milagres em nossa vida, Ele pode SIM mudar a situação do país, entre tantar outras coisas, para Ele NADA é impossível. O que nós achamos que não tem solução, Deus dará a solução, basta abrirmos os olhos do nosso coração. DEUS TUDO PODE.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

I Samuel 3,1-10 - Fala que teu servo escuta

Que consigamos silenciar o nosso coração agitado para ouvir o Senhor
No domingo, dia 3 de outubro, nosso grupo recebeu com grande alegria o coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Porto Alegre, o Gerson, que com muita clareza e singeleza de coração, falou-nos sobre a passagem I Samuel 3,1-10. O pregador fez uma primeira reflexão perguntando-nos sobre quais áreas da nossa vida precisávamos da ação poderosa de Deus? E propondo-nos alguns minutos de silêncio conseguimos identificar em que momentos da nossa caminhada precisamos ouvir a voz do Senhor.


Samuel, filho de uma mulher que era estéril, teve sua vida prometida ao Senhor. Ana, mãe de Samuel, pediu ao Pai a graça de ter um filho homem e se assim o fosse, daria este filho para ser servo de Deus. E assim se cumpriu a promessa do Senhor na vida daquela mulher e do menino. Certo dia, já crescido e guardião da arcado Senhor, ele estava deitado em seu quarto quando ouviu uma voz lhe chamando: "Samuel, Samuel". Diante do chamado, o rapaz corria para junto do Sacerdote Eli e dizia: "estou aqui, porque me chamas"? E o sacerdote disse que não havia o chamado. Aconteceu isso três vezes. Então Eli percebeu que quem chamava Samuel era o Senhor e disse-lhe: "Quando ouvir a voz novamente diga ao Senhor - FALA QUE TEU SERVO ESCUTA".


Assim, Gerson nos lembrou que Deus está atento às coisas que acontecem com o Seu povo e que escuta esse povo. (Ex 3,7). Mas muitas vezes somos nós que confundimos a voz do Senhor com as vozes do mundo. E são nesses momentos que o inimigo se infiltra. É necessário que saibamos distinguir a voz do Senhor. Mas para que isso seja verdadeiramente possível, é necessário aumentar nossa intimidade com Deus. Somente assim saberemos se a Palavra provém realmentedo Pai. Ele quer derramar Suas Palavras sobre nossos ouvidos. Através da igreja, sacerdotes e da Bíblia, Deus fala conosco e chama a cada um pelo próprio nome. A passagem do livro de Samuel é atualizada hoje para nós também e vem para nos alertar das vezes que o Senhor nos chama e não somos capazes de ouví-lo.


A Palavra de Deus te um propósito para cada um de nós e para nossas famílias. Entretanto, lembra-nos Gerson, É PRECISO CRER em Jesus para que Sua promessa se cumpra. Deus está ansioso para falar conosco. Estejamos em comunhão com o Senhor, atentos no Seus chamado e esperando o momento que Ele escolher para nos dar a Palavra que precisamos.


Que possamos a cada dia aumentar a nossa intimidade com o Senhor para ouvirmos a Sua voz. Uma voz que anima, que dá força, que dá coragem, que acalma e alenta o coração. Acreditemos na promessa do Senhor para as nossas vidas e esperemos o dia da vitória!

Paz e fogo!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pouca Vergonha - FESTA M.I.S.S.A - DOS INFERNOS



Amados a paz de Jesus e Amor de Nossa Mãe Maria!!
Amados, que tristeza, assistir essa pouca vergonha que vem acontecendo no Rio de Janeiro, enquanto muitos, buscam não pecar, buscam ter uma vida reta, digna, a grande maioria esta vendendo, sua vida para satanás, em troca de prazeres momentâneos, em troca de fama em troca de sua vida, de seu corpo.
A que ponto chegou, onde nas casas noturnas estão utilizando das cosias de DEUS para propagar a profanação, debochando incentivando ao pecado incentivando ao suicídio, pois sabemos muito bem que o salário do pecado é a morte como nos narra em romanos 6,23.
E incrível você entra numa festa e na entrada umas duas mulheres vestidas de uma maneira profana tentando simular uma veste de freira, lhe pergunta qual adesivo você vai colocar em seu peito “PECAR” ou “NÃO PECAR”, e as mesmas narram que a grande maioria escolhe pecar.
Assim vai e outras cosias que esse vídeo nos mostra, como as pessoas estão se matando no Rio de Janeiro, como as pessoas estão blasfemando contra o Espírito Santo, mas amados a bíblia é bem clara em Gálatas 6, 7 “ Não vos iludais de Deus não se Zomba; o que alguém tiver semeado isso vai colher”
Por isso fica esse apelo irmão de todos colocarem em suas orações propósitos, penitencias a salvação dessas almas e denunciar tudo aquilo que for necessário.

Equipe Missionária Regina Apostolorum: Uma Blasfêmia que não pode continuar!

Equipe Missionária Regina Apostolorum: Uma Blasfêmia que não pode continuar!: "Caros amigos, como diz a Palavra de Deus em 2Tim capitulo 3 que nos ultimos dias haveria um período dificil, recebi um email que rasgou meu ..."

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Filipenses 3, 10-21




Nesse final de semana tivemos a alegria de receber o Tiago que é servo do grupo de Oração Cáritas da Paróquia Santa Catarina.

Ele nos trouxe a reflexão da Leitura de Filipenses 3, 10-21.
Somos chamados a estar na presença de Deus, e quando escutamos esse chamado, Deus quer tocar o nosso coração. Há um caminho e uma rota que devemos seguir, que após a reflexão dessa leitura possamos decidir por trilhar o caminho do Senhor.

O Senhor nos leva até Ele para que possa nos apresentar o caminho da salvação. Para saber se estamos nos caminhos do Senhor podemos nos fazer as seguintes perguntas: Qual a via que está nos levando à Jesus? Qual caminho está nos levando ao céu?
Quando vamos na missa, no grupo de oração, em um retiro, encontramos a graça de Deus. Porém as vezes os caminhos que nos levam a esses lugares são atribulados, talvez tenhamos brigado antes de sairmos de casa, a namorada ou o namorado pode não querer que a gente vá no grupo, a família é contra passar tanto tempo fora de casa.

Temos que ter a consciência de que a graça que encontramos no céu é milhões de vezes maior do que a que encontramos nesses lugares de Deus na terra, e as tribulações que podemos encontrar no meio do caminho também podem ser maiores e/ou mais intensas.
Em Fl 3, 15 fala: “Lanço-me em direção a meta, é assim que NÓS os perfeitos”. NÓS a quem Paulo refere-se, são todos os homens e principalmente os que estão lendo a sagrada escritura, todos nós somos perfeitos, pois somos criados a imagem e semelhança do pai (Gn1, 26), mas será que estamos agindo como seres perfeitos? Estamos buscando ser igual ao Pai?

No versículo 18 Paulo fala que existem muitos “maus cristãos”, que vivem para o pecado, só tem prazer com as coisas terrenas. Aquele que não toma posse do amor de Deus, é o que vive no caminho da perdição, da promiscuidade, do pecado. Devemos TOMAR POSSE desse AMOR DE DEUS para sermos PERFEITOS.

O Demônio tenta nos levar para baixo, porém se nós sabemos que somos perfeitos, quando pecarmos e estivermos de cara com o satanás, buscaremos a Deus através da confissão. Quando cairmos devemos buscar à Deus para assim o mal ser pisado, cair por terra. Se nós tomamos posse do amor de Deus, e alimentamos a nossa fé, colocamos Deus para lutar com o satanás e assim ele não vencerá.
Quando pecamos, a rota que trilhamos para chegar a Deus fica tortuosa, com desvios, pois o pecado não nos permite estar com os olhos fixos no Senhor. Há pessoas que são viciadas em adrenalina, em nicotina, em corrida (pois há a liberação de endorfinas - que é a substância física que dá a sensação de prazer). Há pessoas que são viciadas no pecado, pois estes também podem dar a sensação do prazer, e se há esse vício devemos rezar mais e nos entregarmos ao Senhor, para que Ele possa realizar o milagre em nossa vida.

Temos que saber que o que Deus nos oferece é muito melhor do que a amostra grátis que o satanás nos dá, o demônio nos seduz com coisas agradáveis ao olhos, sensações gostosas, ganância, luxúria, gula, que a princípio parecem coisas boas, mas depois tornam-se frias e sem sentido, e o Senhor ao invés destas coisas supérfulas tem o paraíso e os prazeres do céu para nos oferecer, desde que estejamos com os olhos fixos n´Ele, ou que nos reergamos a cada vez que cairmos.

No final do primeiro milênio a Europa foi invadida pelos Bárbaros, a Igreja segurou com o seu Braço Forte, com a retidão do Senhor. O papa saiu em procissão com o Senhor em frente aos Bárbaros e estes foram convertidos pelo Corpo de Cristo. Podemos encontrar mais informações sobre a história da Igreja no site: http://padrepauloricardo.org

Para finalizar, nos versículos 14 e 20 podemos ver que é o Senhor que cura e que nos leva a perfeição. E em Fl 4, 1 Paulo nos diz: “portanto meus muito amados e saudosos irmãos, alegria e coroa minha, continuai assim firmes no Senhor, caríssimos”


Que o fogo do Espírito Santo queime a tua vida a cada dia meu irmão, e que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja no teu coração.