Páginas


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lucas 15, 11-24 - A volta do Filho Pródigo


No dia 14/novembro tivemos a benção de ouvir as palavras do Senhor sopradas pelo nosso irmão Douglas, servo do grupo de oração Frutos da Luz.
Ele iniciou a sua pregação nos lembrando e alertando que quanto mais abrirmos o nosso coração ao Senhor, mais a graça entrará e acontecerá.
A palavra proclamada foi do Evangelho de Lucas 15, 11-24, a parábola do filho pródigo.

O filho de forma justa, pediu a sua parte da herança que lhe cabia,e o pai sem hesitar assim o deu, e este filho gastou todos os seus bens. Douglas nos falou que nesta leitura não tem nenhuma figura de mãe, e porque??? Porque o pai é misericordioso e a mãe é mediadora. Devemos ter a ciência que temos a tendência ao pecado, como diz em Gênesis capítulo 3. Portanto precisamos da misericórdia de Deus e da intercessão de Maria.

O filho gastou de forma desregrada a sua parte da herança, de forma que realizou-se o pecado em sua vida, como é a tendência humana. Esta SOBERBA, ORGULHO, governo da vida por si próprio e preocupação consigo mesmo e não com o outro, é o princípio do satanismo, o qual o filho pródigo deixou-se levar. E o satanás é esperto, ele gosta de atacar a juventude, pois esta arruinará as gerações posteriores.

O que Deus mais ama?? NÓS, os seus filhos!!!!! E o satanás quer nos matar espiritualmente, pois ele quer matar o que Deus mais ama! Nós, os filhos amados do Senhor, só nos damos conta disto quando estamos na LAMA!!!! O filho pródigo se reconheceu na lama quando gastou todo o dinheiro e teve que voltar ao Pai, porém o filho não achava-se digno para voltar ao pai. Temos que saber que a misericórdia do Senhor é infinita, e que somos dignos para voltar ao amor de Deus, pois o Pai nos quer de volta, quem não quer que tenhamos força para voltar ao Pai é o SATANÁS!!

São Crisóstomo nos afirma que “Não há nada maior quanto a volta de um filho de Deus aos braços do Pai”.
Quando nós voltamos ao Pai, Ele faz uma festa assim como fez ao filho pródigo quando ele voltou aos Seus braços.

São João Maria Vianei afirma que: “Deus não sofreu tanto na cruz quanto é ver um filho em pecado mortal”
Os Santos vêm para testemunhar o amor de Deus, pois eles têm uma ligação íntima com Deus, assim como nós devemos buscar ter. Pois o Senhor mesmo nos diz em Lv 19,2 “Sede Santos pois eu Sou santo.”

Temos que ter a consciência que o satanás quer nos ver no limbo e quer mostrar para o Senhor que ele é o melhor, então depende de nós querer estar com o Senhor.
Alguns exemplos de alegria do satanás é a festa M.I.S.S.A (http://www.youtube.com/watch?v=o1STxhEzVe8) , onde as pessoas se insinuam e são estimuladas a pecar devido às suas carências, também rituais satânicos com a hóstia sagrada. (http://reporterdecristo.com/sacrilegios-contra-a-hostia-sagrada/ e http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=568 )

O satanás quer nos seduzir, temos que saber o nosso ponto fraco para pedir que o Senhor esteja conosco nos momentos que estivermos mais propensos a pecar para que o Senhor possa nos livrar de todo o mal. O Senhor tem um amor GLORIOSO e GRANDIOSO por CADA UM DE NÓS.

Que assim como o filho pródigo, nós voltemos ao Pai quando não tivermos mais forças pra recomeçar e seguir na santidade, pois o Seu amor e a Sua misericórdia nos salvará.

Pregação Jo 8,31-36 - A Verdade


No domingo do dia 21 de novembro o nosso coordenador do grupo de oração Vinícius veio nos falar algo que muitas vezes nós católicos cobramos a nós mesmos: a Verdade.

E que verdade é essa?

Vinícius pregava sobre a palavra (Jo 8,31-36) e introduzia a sua pregação falando que: Deus tem um plano de salvação para nossa vida, Jesus não morreu na cruz em vão.

Para que possamos entender a verdade, precisamos passar por um processo e a primeira fase desse processo consiste em seguir os 10 mandamentos, como o próprio Senhor vem nos lembrar em (Jo 14,15). Para a verdade ser revelada é necessário mais do que nunca observar a Sua palavra.

Vinícius pregava com muito amor e dizia que Jesus é a própria verdade. Crer em Deus é esperar o tempo que for, sempre com os olhos fixos n'Ele, caminhando na palavra e, sempre que agirmos, devemos refletir e pensar: "isso que eu vou fazer é em nome de Jesus?".

Nosso coordenador partilhava sobre alguns empecilhos da nossa caminhada, que algumas vezes nos desviam da verdade. E um desses empecilhos é o pecado: esse é o pior problema, aquele que nos impede de enchergarmos a verdade! Devemos ser obedientes ao Senhor, pois assim estaremos abrindo as portas do céu.

Deus quer que todo o pecado que lhe corrói seja afastado de sua alma e isso só é possível se praticarmos o amor no nosso coração. Assim, conheceremos a verdade e agradaremos a Deus.

Vale a pena lutar pela palavra de Deus, que é a verdade. Jesus em Seu ministério pregava essa verdade. Chegou a hora de lutar por ela e visar a promessa do Senhor, pois a recompensa é eterna e a vida é cheia de luz. Isso é amar a Deus: lutar sempre para que a palavra, a verdade nunca caia no esquecimento dentro dos nossos corações.

Que a Virgem Santíssima interceda por todos nós junto ao Pai. Amém!

Postado por: Felipe Lorenzon Silvestro

sábado, 13 de novembro de 2010

Pregação, Mc 9, 33 -35. Humildade, Inveja, Escândalo.



No domingo dia 31/10/2010 tivemos o privilégio de receber pela segunda vez o coordenador do grupo de oração São Miguel arcanjo de Sapucaia Maiquel.

Ele veio conduzir a palavra de Mc 9, 33 – 35 que nos fala da verdadeira humildade.

Nos dias de hoje ser o ultimo é difícil, pois nas trevas em que esse mundo se encontra as pessoas são religiosamente ensinadas a serem as melhores. E é injetada dozes homeopáticas de soberba nos corações dos filhos do senhor, fechando as pessoas para que não conheçam a verdade e a verdade não possa as libertar como nos fala em Jo 8, 32.

E Deus vem nos mostrando essa realidade desde Davi e Golias, de que nem todos os maiores são os mais fortes, para Deus o ser maior é medido pelo o amor ao próximo, pureza e mansidão de coração semelhantes ao coração sagrado do Pai Mt 11, 29.

A exemplo de Madre Tereza de Calcutá que foi serva de todos e dedicou sua vida inteiramente ao senhor, pregando a palavra do senhor com sua vida.

Muitas pessoas mesmo pouco letradas pregam o evangelho com autoridade, porque para pregar o evangelho, primeiro tem que vive-lo, e só se vive e se prega o amor de Deus com humildade na sua essência. O conhecimento, o intelecto vem de acréscimo e vem como arma estratégica favorável para evangelização.

Assim como diz santo agostinho quando for pregar se possível use palavras.

Devemos servir com humildade, precisar do outro, de nada adianta a exaltação dos homens.

Já dizia São Felipe de Néri "Se quisermos nos dedicar inteiramente ao nosso próximo, não devemos reservar a nós mesmos nem tempo nem espaço".

1Pd, 5 -5 Humilhai-vos para que o Senhor possa nos exaltar no tempo oportuno.

O servo se alegra ao servir porque veio ao mundo para servir e não para ser servido, a exemplo do nosso mestre Jesus em Mc 10, 45

Agradecemos a Deus pela vida do Maiquel que dedicou seu tempo para proclamar as maravilhas do reino do Senhor nesse domingo de tribulação.

E Que cada dia seja findado em nossos corações a verdadeira humildade que o Senhor nos deu de exemplo na humilhação da redenção na cruz, que sejamos os últimos para que o senhor seja o primeiro. E que a Santíssima Virgem Maria nos capacite para sermos servos obedientes ao Senhor.