Páginas


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pregação Jo 8,31-36 - A Verdade


No domingo do dia 21 de novembro o nosso coordenador do grupo de oração Vinícius veio nos falar algo que muitas vezes nós católicos cobramos a nós mesmos: a Verdade.

E que verdade é essa?

Vinícius pregava sobre a palavra (Jo 8,31-36) e introduzia a sua pregação falando que: Deus tem um plano de salvação para nossa vida, Jesus não morreu na cruz em vão.

Para que possamos entender a verdade, precisamos passar por um processo e a primeira fase desse processo consiste em seguir os 10 mandamentos, como o próprio Senhor vem nos lembrar em (Jo 14,15). Para a verdade ser revelada é necessário mais do que nunca observar a Sua palavra.

Vinícius pregava com muito amor e dizia que Jesus é a própria verdade. Crer em Deus é esperar o tempo que for, sempre com os olhos fixos n'Ele, caminhando na palavra e, sempre que agirmos, devemos refletir e pensar: "isso que eu vou fazer é em nome de Jesus?".

Nosso coordenador partilhava sobre alguns empecilhos da nossa caminhada, que algumas vezes nos desviam da verdade. E um desses empecilhos é o pecado: esse é o pior problema, aquele que nos impede de enchergarmos a verdade! Devemos ser obedientes ao Senhor, pois assim estaremos abrindo as portas do céu.

Deus quer que todo o pecado que lhe corrói seja afastado de sua alma e isso só é possível se praticarmos o amor no nosso coração. Assim, conheceremos a verdade e agradaremos a Deus.

Vale a pena lutar pela palavra de Deus, que é a verdade. Jesus em Seu ministério pregava essa verdade. Chegou a hora de lutar por ela e visar a promessa do Senhor, pois a recompensa é eterna e a vida é cheia de luz. Isso é amar a Deus: lutar sempre para que a palavra, a verdade nunca caia no esquecimento dentro dos nossos corações.

Que a Virgem Santíssima interceda por todos nós junto ao Pai. Amém!

Postado por: Felipe Lorenzon Silvestro

Nenhum comentário:

Postar um comentário