Páginas


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pregação - 25/07/2010 - Eclesiástico 30, 21-27


Neste domingo (25/07), tivemos a graça de receber no nosso grupo, o jovem seminarista Gustavo, que é fruto do movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil Cristã) da própria paróquia Nossa Senhora da Salete. Primeiramente o jovem seminarista, pediu que rezássemos para que tenha mais seminaristas e padres no Rio Grande do Sul, em geral, que busque nos seus corações a trabalhar mais com os dons e os carismas do Espírito Santo, pois hoje a realidade é muito pouca.
O jovem seminarista Gustavo partilhou conosco a passagem do Livro de Eclesiástico 30, 21-27. Onde Deus nos mostra principalmente a Alegria de estarmos junto Dele, " A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inexaurível de santidade.."(v. 22). O jovem nos mostrou que é muito fácil saber viver com alegria, quando estamos com nossos amigos da Igreja, em comunidade, em um grupo de oração, mas o difícil mesmo é viver com alegria no mundo que vivemos, na nossa casa, família, trabalho, etc. que muitas vezes passa por grandes dificuldades. O mundo quer nos impor um padrão de felicidade, de alegria, mas é uma alegria momentânea, que no outro dia esta alegria já se vai embora, já partiu. A alegria verdadeira é aquela que continua, que não se acaba e sabemos que podemos encontrá-la apenas em Jesus Cristo. Mas temos que ter força, saber onde estamos construindo a nossa casa, buscar a oração, buscar os nossos amigos, buscar todos os meios para encontrar esta alegria verdadeira. "Jesus foi ungido pelo óleo da alegria, que é o Espírito Santo" (Papa Bento XVI - 2005), que nós possamos buscar este Espírito Santo em nossas vidas, para vivermos esta alegria em verdade. Que O Senhor possa abençoar as nossas vidas e que a Santa Virgem Maria derrame todo seu amor por nós. 

5 comentários:

  1. E como duvidar que, de fato, existe a felicidade ao lado de Jesus, uma vez que podemos provar diretamente da fonte? Muito sensatas as palavras do seminarista Gustavo e também a reflexão que ele fez a cerca desse tema. Deus abençoe hoje e sempre a vida do Gustavo. A paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. alegria não está somente nas pessoas que estão com sorriso no rosto, mas também nas pessoas mais introspectivas, que demonstram docilidade como o gustavo, e na forma linda como foi inspirada essas palavras. Eu louvo e bendigo a Deus pela a vida do gustavo e pela sua vocação
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Batista, através do blog do nosso coral.

    Agradeço pelo convite. Foi uma alegria ter partilhado com vocês. Estarei rezando para que perseverem sempre nessa missão bonita que estão realizando na nossa paróquia. Contem sempre com minhas orações e amizade. Espero em breve poder estar com vocês. Grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oh gloria.. bendito seja DEUS pela vida do Gustavo.. nós agardecemos muito sua entrega seu sim sua dedicação...

    foi uam benção..

    ResponderExcluir