Páginas


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eis que é chegada a hora


Em Jo 4, 23 Eis a hora em que os verdadeiros adoradores adoraram o pai em espírito em verdade esses são os adoradores que o pai procura.

A algum tempo o senhor vem colocando nos nossos corações de que deveríamos adora-lo mais, e a base para santificação é a constante adoração ao santíssimo sacramento, na qual é a maior devoção depois dos sacramentos, a mais agradável para Deus e mais útil para nós, nos narra santo Afonso Maria de Ligório.

O catecismo da santa igreja nos ensina que adorar é submeter-se a presença de Deus é prostar-se diante Dele e nos render-mos a ele. Nos dobramos nos nossos sentidos e na nossa razão, esse é o momento em que tentamos direcionar todo o nosso ser para Jesus.

O verdadeiro adorador ele é fiel, mesmo muitas vezes inquieto e até sem vontade de estar ali, mas adora por amor, porque o espírito pode até estar pronto mas a carne é fraca mt 26, 41 e sempre será fraca. E satanás fará de tudo para que nosso coração deixe de adorar ao corpo e sangue de nosso senhor. O verdadeiro adorador é aquele que luta para estar na presença do senhor, são esses que o pai procura, os que são fiéis.

A fidelidade é o que mais agrada a Deus, ser fiel para o senhor é sinônimo de abundância de graças e conseqüência de mais almas encontrando a Deus.

Em Rm 12, 12 Sede alegres na esperança paciente na tribulação e perseverante na oração. A exemplo de são João Maria Vianey que quando chegou em Arz não se tinha nada, e desse nada na adoração ao santíssimo sacramento jejum e oração, mediante a vontade de Deus se fez tudo a igreja encheu, confessava 17h por dia.

Teve diversos confrontos com satanás, por que a obra de restauração estava destruindo a tibieza daquele lugar.

O pai procura esses adoradores, os que deixam de ser ossos secos e se revestem de carne e músculos e se enchem de vida Ez 37. Porque o senhor é a verdade o caminho e a vida Jô 14, 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário