Páginas


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lc 8,4 - A Parábola do Semeador


No domingo dia 04 de dezembro o nosso coordenador, Vinícius, pregou sobre a leitura de Lucas 8, versículo 4 em diante, onde Jesus fala-nos sobre a "Parábola do Semeador". Vinícius iniciou a pregação lembrando-nos de que mesmo sendo muito conhecida, a passagem geralmente não é bem refletida por nós. E começou questionando-nos sobre as vezes que Jesus semeou no nosso coração e o nosso coração não absorveu a semente plantada pelo Senhor. E também sobre como está o solo que vai receber a semente do Senhor.

Quando a semente do Senhor fica pelo caminho ela é pisada e a semente é a Palavra do Senhor. Estamos deixando a Palavra do Senhor ser pisada pelo satanás? Estamos deixando os pássaros comer a Palavra do Senhor, que depois será evacuada? A promessa que Deus tem para a tua vida tem ficado no caminho? São muitas as pessoas que deixam passar a Palavra do Senhor. Muitas são as pessoas que deixam a sua semente cair sobre as pedras e por falta de umidade elas morrem. Nesses corações a Palavra do Senhor entra, mas por falta de oração, as pessoas esquecem de regá-la, de cultivá-la e elas morrem.

A Palavra nos fala em Colossenses 3,1 que devemos buscar as coisas do alto, as coisas do Senhor Jesus Cristo. E entre essas coisas está a Palavra de Deus. As coisas do Senhor, Suas promessas, tudo nos é revelado no tempo certo e nós sabemos que quanto mais nos é revelado, mais nos será cobrado. Em alguns momentos a semente é plantada em nós, mas as más comanhias nos impedem se cuidar dessa semente. Muitas vezes nossos "amigos" são aqueles que nos levam para o inferno.

Em Eclesiástico 4,23 o Senhor nos alerta: "Filho, espera o tempo oportuno e desvia-te do mal; para o bem de tua alma, não te envergonhes de dizer a verdade. Jesus pede para tu observares HOJE. É hoje o tempo oportuno. Neste tempo de advento devemos preparar o nosso coração para a vinda do Senhor. Precisamos olhar para o nosso interior para vermos como está o nosso coração para recebê-lo.

O Senhor nos diz que a terra boa nos dá bons frutos. Você tem saído do lugar? Tem preparado a terra do seu coração para que ela esteja adequada para receber as Palavras do Senhor? Em 1Jo 4,7 nos é falado: "Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus". AMAR é o primeiro passo para que comecemos a transformar o solo do nosso coração. Se você deseja que o seu coração não seja um solo ruim: AME!

O pregador revelou-nos algumas das perseguições que tem sofrido e testemunhou que a cada dia mais o Senhor pede para que ele ame mais as pessoas que o atormentam, que o perseguem, porque ele deseja ardentemente que o seu coração esteja preparado para receber a semente do Senhor.


Que o Senhor nos ajude a amar mais, para que possamos ser o solo bom que ele deseja abrigar a Sua semente e cultivar a Sua plantação.

Paz e fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário