Páginas


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pregação Lc 7, 1- 10 - A cura do servo do centurião


Quem precisa de um milagre?

Foi com essa pergunta que Maiquel, do grupo de oração São Miguel, iniciou sua pregação em nosso grupo no último domingo, 15/08. A leitura soprada pelo Senhor para essa noite estava no evangelho de São Lucas (Lc 7, 1 -10). Maiquel nos coloca a refletir sobre esta passagem tomando o exemplo do centurião que, ao ter Jesus diante de si, não pediu coisa alguma para sua própria vida, mas sim a cura de seu servo adoentado. Isto é, a prática do amor e da caridade para com o próximo. Quantas vezes nos colocamos diante de Deus e pedimos pelo outro? Amamos nosso menor e aqueles a quem nem mesmo conhecemos? O milagre de que precisamos só poderá acontecer em nossas vidas quando pudermos viver e compreender verdadiramente a prática do amor/caridade. Há, mais do que nunca, uma necessidade de estarmos prontos para receber nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos nos despojar do homem velho e seguir pelos caminhos indicados por Deus. Praticar as ordens de Deus.


Como está a minha casa?

Maiquel também contou-nos uma pequena história, de modo a deixar bem claro o que Deus estava nos pedindo naquele momento. "O rapaz, sabendo que receberia Jesus em sua casa, arrumou a sua sala, de modo a acomodá-lo bem. Ao chegar à casa, Jesus foi muito bem acolhido e por ali ficou a conversar com o rapaz. Dali a pouco um barulho veio do quarto. O homem sobe correndo para ver o que havia acontecido e dá de cara com o encardido querendo entrar por sua janela. Ele fecha a janela assustado e volta para conversar com Jesus. Passados mais alguns minutos, outro barulho, mas desta vez vinha do banheiro. Chegando ao banheiro o rapaz viu que ainda era o diabo querendo adentrar na casa, e novamente relutou, não deixando que ele entrasse. Voltando à sala, Jesus pede ao rapaz para que possa conhecer a sua casa, mas ele disse que a sala era o lugar mais aconchegante e que eles deveriam ficar por ali. Neste momento o rapaz lembrou-se que nas outras peças da casa tinham drogas espalhadas, revistas pornográficas e todas as coisas que o faziam pecar. Jesus insistiu, mas o rapaz não quis o levar para conhecer o resto da casa. Um novo barulho atormenta o rapaz, desta vez da cozinha. Ele corre para, novamente, impedir a entrada do satanás em sua casa. Estando na presença de Jesus, mais uma vez é indagado: - me leva para conhecer as outras partes da tua casa? Mas o rapaz inventou mais algumas desculpas e não o levou. Até que então alguém bate na porta da sala. Jesus levantou-se e foi abrir. Era o diabo! Mas ao encontrar Jesus disse-lhe: - desculpe, foi engano. O rapaz ficou sem entender e foi perguntar a Jesus porque o diabo queria entrar em sua casa mesmo em Sua presença? E Jesus respondeu ao rapaz: - ele quis entrar porque tu não me deste toda a tua casa, mas somente a sala, uma parte dela".

Assim, Maiquel colocou-nos que precisamos entregar-nos por inteiro a Jesus e não em partes. Devemos dar toda a nossa casa ao Senhor. Além disso, o pregador lembrou-nos da luta de Santo Expedito, que no dia de sua conversão viu o demônio em forma de corvo o dizendo: - amanhã, amanhã. Mas ele o dizia: - hoje, hoje! Insistindo o satanás dizia: - amanhã, amanhã. E enfurecido com a tentação, Santo Expedito pisou na cabeça do corvo e disse-lhe: HOJE, HOJE!

Deixemos nossas vidas HOJE nas mãos do Senhor para que Ele realize um milagre em cada um de nós. Precisamos dispertar a nossa fé de milagres, para que a crença naquilo que não se pode ver seja efetiva. Podemos não ser dignos para receber Jesus em nossa casa, como dizemos na Santa Missa, mas que possamos deixá-la pronta para que o Senhor possa entrar quando lhe convir.

Obrigada, Senhor, pela disposição e doação do teu servo Maiquel.

A paz de Jesus e a proteção de Maria.
E uma santa semana, no fogo do Santo Espírito de Deus.

3 comentários:

  1. A paz de jesus e Amor de Maria...

    Que benção... foi estar nesse domingo.. o grupo para honrra e gloria do senhro foi de muito fogo.. e o pregador.. consiguiu se deixar ser usado pelo senhor... assim transmitindo sua mensagem.. de vida nova...

    Gloria A DEUS,,

    Oh mais lindo era sua familia lhe acompanhando na missao.. seu pai, mae e namorada...

    ResponderExcluir
  2. Que possamos deixar o senhor habitar no mais intimo do nosso coração, como salientou o Maiquel, do que adianta o senhor entrar somente na sala de nossa casa, sendo que os outros cômodos estão sujos e vazios. A confissão é o sacramento que limpa purifica e perfuma a nossa casa, e a oração liberta das sujas cadeias do maligno.
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Confirmo que foi de muito fogo essa pregação... em cada palavra, gesto e olhar desse irmão estava estampada a face de Deus!
    Obrigada irmão por partilhar a sua vida em Cristo conosco...e por alimentar a chama da nossa fé... o fogo saiu suave da boca desse irmão e causou um incêndio nos nossos corações.

    A quem ler como foi a pregação,que sinta o fogo de Deus e a vontade DELE de estar INTEIRAMENTE na nossa vida!

    que Nossa Senhora passe na frente na sua vida!
    A PAZ!

    ResponderExcluir