Páginas


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VIVER SEGUNDO O ESPÍRITO



Neste domingo, dia 22 de agosto, o nosso grupo de oração Frutos da Luz teve presença de alguns convidados que vieram de bem longe, para louvar a Deus junto conosco e desde já agradecemos a eles.
O Domingo foi tocado pela pregação do Vinícius que é coordenador do grupo, onde ele falava sobre O Presente que Jesus dá a todos nós. Podemos acompanhar o andamento da pregação lendo: Romanos 8; 9-14.

8 9 Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele. 10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação 11 Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. 12 Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. 13 De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, viverei 14, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Palavras do Senhor.
(tradução Ave-Maria)

E Depois dessa leitura conseguimos perceber de que Presente o Vinícius nos falava: O Espírito Santo que nosso Senhor Jesus envia aos apóstolos para que tenha uma continuidade na evangelização. Atos 1;8 / João 20; 22 / Atos 2
Nós Católicos recebemos o Espírito Santo quando fomos batizados e permanecemos com Ele, é uma marca que temos para sempre. Mas como se diz muitos recebem o presente poucos abrem o pacote, podemos usar essa frase no contexto em que estamos, onde muitos, quando batizados, recebem o Espírito Santo (O Presente), mas poucos permitem a manifestação Dele (Abrem o pacote).

Quando não nos permitimos que Ele se Manifeste em nós acabamos vivendo segundo a carne. Esse “viver segundo a carne” nós nos perguntamos, mas como assim? Viver segundo a carne? Viver segundo a carne é viver de prazeres momentâneos, pensar somente em mim, não permitir a ação do Espírito Santo, trazendo assim o pecado para as nossas vidas – Explica Vinícius.

E no seu testemunho de vida Vinícius nos mostrou que mesmo com pequenos gestos de amor, fé e gratidão que surgem no nosso dia-a-dia vale a pena realmente viver segundo Espírito.

Vale a pena viver, nova vida viver...’


Assim como o Vinícius nos propôs no domingo, proponho a todos nós, refletirmos:


“Quais são as minhas atitudes quando vivo segundo a carne? E Quais são as minhas atitudes quando vivo segundo o Espírito?”



 Postagem: Eduardo Vargas Leffa
Quinta-feira, Porto Alegre.
"A alegria do Senhor seja sempre a nossa força"

3 comentários:

  1. Que Deus possa avivar dentro de cada um a vontade de viver conforme o Espírito Santo. "Eu quero estar em tuas mão ó Pai, eu quero depender de Ti".

    Deus abençoe meus irmãos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oh glória!! Bendito seja Deus. Uma Benção! Pregação do Vini que mais me tocou.
    Louvo e Bendigo a Deus por esse dia. Essa pregação já está dando e vai dar muito frutos.

    ResponderExcluir
  3. Oh gloriaa.. benditos eja DEUS. pelas curas. milagres e prodigios. daquela noite..

    ResponderExcluir