Páginas


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lc 6,37 - Não julgueis e não serás julgado


Neste domingo, 29/08 o grupo de oração Frutos da Luz teve a honra de receber uma pessoa muito especial e que é um grande instrumento nas mãos do Senhor: a Juliana, do grupo de oração Caritas, da paróquia Santa Catarina. A pregadora utilizou-se do evangelho de São Lucas (Lc 6, 37) para trazer aos nossos corações aquilo que o Senhor queria nos falar naquele momento. "Não julgueis e não serás julgado". Logo no início da pregação Juliana confidenciou-nos que, ao saber da leitura que inspiraria àquela noite, perguntou à Deus: "Senhor, como posso falar de algo que eu mesma ainda não tomei posse?". E completou contando-nos o pedido do Pai, revelado ao seu coração. Disse a ela o Senhor: "Eu quero a tua mudança". A partir de então Juliana falou da necessidade extrema de uma conversão diária. Precisamos refletir, como católicos, sobre como deve ser o meu olhar, o meu sorriso, a minha expressão diante do outro? E se a minha resposta não agradar a Deus, preciso ouvir e atender ao Seu pedido por mudança. Já não basta mais dizer-se de Jesus, devemos verdadeiramente pertencer a Ele. Devemos resplandecer a Sua face, principalmente àqueles que ainda não tiveram seu encontro pessoal com o Senhor. Quantas vidas Deus coloca em nossas mãos e nós não salvamos para Deus? O Senhor nos chama a ter atitudes cristãs, para que a cada dia mais pessoas tomem consciência do Seu amor e da Sua misericórdia. É imprescindível dar testemunho. Mostrar que a salvação não é apenas uma história, uma ilusão. O Senhor nos convida à mudança e nossa resposta deve ser imediata: "Eu quero!". Que possamos atender a Deus, no dia de hoje, a partir dessa leitura. Por mais difícil que possa parecer, o primeiro passo, revelado ao nosso coração através da Palavra é: NÃO JULGAR. Tomemos posse do desejo de nosso Senhor Jesus Cristo e acreditemos que n'Ele podemos realizar Seu próprio desejo.

Obrigada, Juliana, por ter sido mais uma vez um verdadeiro pincel nas mãos do Senhor. Um pincel que pintou mais claramente o querer, a vontade de Deus para as nossas vidas. Obrigada também ao Thiago, noivo da Juliana, que a acompanhou nesta missão.

Uma santa semana a todos.
Permaneçamos no poder e no fogo do Espírito Santo!

3 comentários:

  1. Foi uma benção mesmo este nosso grupo, o fogo do espírito veio suave e incendiou a noite... o espírito santo e os nossos corações permitiram o bom uso dos carismas... obreigada pela tua simplicidade e humildade Juliana, que possamos ter esse exemplo na nossa vida!

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Bah foi uma benção.. Ju.. do Caritas.. obrigado pelo teu sim.. sua pregação foi an medida certa que nós todos precisavamos.. e a oração de cura.. depois foi uma benção. bendito seja DEUS..

    ResponderExcluir