Páginas


domingo, 12 de setembro de 2010

Eclo 2, 1 – 6 Paciência



No penúltimo domingo dia 5/09/2010 tivemos a honra de receber a ministra de música Ângela do grupo de oração Oblação e comunidade Via Sangris, veio pela segunda vez pregar em nosso grupo. Nos trouxe com sabedoria a belíssima palavra Eclo 2, 1 – 6, que vem nos falar de uma virtude essencial na vida de todo aquele deu e ainda deseja dar o sim ao serviço a Deus, a Paciência. Nós Cristãos somos tentados diariamente, a provação é cotidiana na vida do Cristão Católico, quanto mais renunciamos as coisas do mundo, mais tentados seremos. Temos que estar preparados para receber esses ataques do inimigo e nos revestirmos das armaduras do altíssimo. A nossa Igreja não precisa de Cristão de cristal, frágil e que serve só para aparência e para decorar o lugar onde fica, é preciso vivermos segundo a vontade do Pai, e para isso temos que nos preparar desde já.

Jesus nos chama e nos sustenta, só Ele tem palavras de vida eterna, e só Nele que devemos crer e viver, é preciso se humilhar diante do Senhor, e como é difícil nos humilharmos, sempre o nosso primeiro impulso e de não dar o braço a torcer e ser firme na posição errada e nossa atitude incorreta, só Deus pode nos livrar dessa soberba espiritual e nos salvar dos laços do inimigo que vem para destruir toda obra de Deus.

É pelo fogo que se tira toda impureza, assim como o ouro e prata quando são forjados e retirada toda impureza e isso se da pelo fogo.

É comum nos nossos grupos e comunidades ter divisões, que é a principal arma de satanaz para deixar cicatrizes na Santa e Santificadora Igreja Católica, mas quem unicamente recebe essa marca somos nós mesmos pecadores que acabamos nos afastando e deixando de beber da água viva purificadora que só provamos na plenitude através dos sacramentos. E o Senhor vem para tirar as escamas dos nossos olhos. Deus veio falar muito forte ao coração da Ângela sobre a soberba espiritual que aflige a nossos grupos.

Nós músicos somos muito tentados e muitas vezes caímos nessa armadilha por falta de oração e de busca pela intimidade com Deus, isso cada vez mais vem contaminando os ministérios de música e ministério das artes.

E no caminho, nos deparamos com irmãos que não sabem esperar o tempo de Deus e querem agir conforme a sua vontade, ser afoitos e se deixar contaminar pela euforia satânica que está adentrando cada vez mais na casa do Pai.

Temos que ter paciência e esperar o tempo de Deus pra que a unção se torne ação na nossa Igreja, caso contrario o nosso ministério será infrutífero.

Que toda a raiz de soberba que existe no nosso ministério possa ser sufocada e queimada com o fogo do Espírito Santo de Deus.

Que esse mesmo Espírito Santo venha para nos impulsionar e curar toda a nossa tibieza de coração e que nosso coração possa ser manso e humilde semelhante ao do Pai.

Que possamos nos humilharmos e nos dobrarmos a verdadeira vontade do Pai, exercitando o perdão para com os irmãos e sabendo ser fiel no pouco.

2 comentários:

  1. Com grande singeleza de coração a nossa irmã Ângela veio até nós falar de uma das coisas que mais precisamos "exercitar". Que Deus possa realmente ser o nosso surtento e assim nos abastecer de tudo aquilo que precisamos! Obrigada pela belíssima pregação irmã!!!

    Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Exercitar a paciência é mostrar pra si mesmo que se é capaz de amar no tempo de Deus. "Seja feita a Tua vontade"

    ResponderExcluir