Páginas


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pregação do dia 01/08/2010 João 15, 1- 7





A paz de Jesus e Amor da Santa Virgem Bem Aventurada, Esteja com você!

No domingo do dia 01 de agosto de 2010, o servo Matheus do nosso grupo de Oração Frutos da Luz, nos deu a honra de pregar para nós, Matheus que faz parte desde a fundação deste grupo, um servo fiel, verdadeiro, um jovem de fogo.

Matheus utilizou a leitura do evangelho de João 15, 1- 7 , que nos fala da videira, o Jesus se declara eu sou o videira e meu pai é o agricultor. Trousse a leitura para nossos dias de hoje, sobre os frutos que damos para o senhor, sobre se nós temos feito o senhor sorrir, se Jesus esta sorrindo com a nossa vida, se temos agradado a DEUS com nossas escolhas, se realmente isso que estamos vivendo esta de acordo com o que o senhor nos ensina e nos chama a viver... Você tem feito Jesus Sorrir?.

Matheus então testemunhou alguns fatos importantes de sua vida, de sua caminhada, de suas escolhas, das transformações que vem acontecendo em sua vida desde que ele teve seu encontro pessoal com Jesus Cristo. “ Muitas vezes essa carinha de santo esse menino quietinho, era quem levava os seus amigos , a utilizarem drogas, a se embriagarem”.

Contou então que foi através de uma adoração ao santíssimo sacramento que teve seu encontro pessoal com o senhor, que hoje bendiz a DEUS por estar caminhando com o senhor, e poder servi-lo.

3 comentários:

  1. Esse questionamento foi realmente ótimo! "Você tem feito Jesus sorrir?" Acho que naquele momento todos paramos para, no mais íntimo de nossos corações, refletir sobre essa pergunta. E o mais maravilhoso é que essa questão sucitou em cada um a vontade de FAZER JESUS SORRIR, DE DEIXÁ-LO FELIZ E ORGULHOSO. Obrigada querido amigo/irmão Matheus!

    Que Deus seja sempre o agricultor das nossas vidas!

    Paz e bem meus irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Juliana
    Foi realmente muito tocante a pregação do nosso irmão Matheus! Em uma simples pergunta ele nos fez entrar na profundidade da nossa mente e de nosso ser e com o andamento que ele deu na pregação nos fez perceber se estamos fazendo Jesus sorrir ou não...é muito bom ver a ação de Deus na vida dos nossos irmãos! continua nessa caminhada Matheus, com fé e no poder do Espírito Santo... pois sem Jesus não dá pra viver!

    A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Que possamos sempre colher os frutos da videira, lembrar na pergunta que nos foi feita pelo Matheus, estamos fazendo jesus sorrir? estamos agradando a Deus com as nossas atitudes? importante sabermos como diz na carta aos hebreus 11, 6 sem fé é impossível agradar a Deus, fé que é o requisito básico para agradarmos e amarmos a Deus. E como diz santa Teresinha do menino Jesus: O que agrada a Deus e que eu ame a minha pequenez e minha pobreza. Que possamos louvar e bendizer ao senhor na nossa dor nas angustias na doença, Para que Deus possa sorrir.

    fiquem com jesus e com o amor da santíssima virgem

    ResponderExcluir