Páginas


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Filipenses 3, 10-21




Nesse final de semana tivemos a alegria de receber o Tiago que é servo do grupo de Oração Cáritas da Paróquia Santa Catarina.

Ele nos trouxe a reflexão da Leitura de Filipenses 3, 10-21.
Somos chamados a estar na presença de Deus, e quando escutamos esse chamado, Deus quer tocar o nosso coração. Há um caminho e uma rota que devemos seguir, que após a reflexão dessa leitura possamos decidir por trilhar o caminho do Senhor.

O Senhor nos leva até Ele para que possa nos apresentar o caminho da salvação. Para saber se estamos nos caminhos do Senhor podemos nos fazer as seguintes perguntas: Qual a via que está nos levando à Jesus? Qual caminho está nos levando ao céu?
Quando vamos na missa, no grupo de oração, em um retiro, encontramos a graça de Deus. Porém as vezes os caminhos que nos levam a esses lugares são atribulados, talvez tenhamos brigado antes de sairmos de casa, a namorada ou o namorado pode não querer que a gente vá no grupo, a família é contra passar tanto tempo fora de casa.

Temos que ter a consciência de que a graça que encontramos no céu é milhões de vezes maior do que a que encontramos nesses lugares de Deus na terra, e as tribulações que podemos encontrar no meio do caminho também podem ser maiores e/ou mais intensas.
Em Fl 3, 15 fala: “Lanço-me em direção a meta, é assim que NÓS os perfeitos”. NÓS a quem Paulo refere-se, são todos os homens e principalmente os que estão lendo a sagrada escritura, todos nós somos perfeitos, pois somos criados a imagem e semelhança do pai (Gn1, 26), mas será que estamos agindo como seres perfeitos? Estamos buscando ser igual ao Pai?

No versículo 18 Paulo fala que existem muitos “maus cristãos”, que vivem para o pecado, só tem prazer com as coisas terrenas. Aquele que não toma posse do amor de Deus, é o que vive no caminho da perdição, da promiscuidade, do pecado. Devemos TOMAR POSSE desse AMOR DE DEUS para sermos PERFEITOS.

O Demônio tenta nos levar para baixo, porém se nós sabemos que somos perfeitos, quando pecarmos e estivermos de cara com o satanás, buscaremos a Deus através da confissão. Quando cairmos devemos buscar à Deus para assim o mal ser pisado, cair por terra. Se nós tomamos posse do amor de Deus, e alimentamos a nossa fé, colocamos Deus para lutar com o satanás e assim ele não vencerá.
Quando pecamos, a rota que trilhamos para chegar a Deus fica tortuosa, com desvios, pois o pecado não nos permite estar com os olhos fixos no Senhor. Há pessoas que são viciadas em adrenalina, em nicotina, em corrida (pois há a liberação de endorfinas - que é a substância física que dá a sensação de prazer). Há pessoas que são viciadas no pecado, pois estes também podem dar a sensação do prazer, e se há esse vício devemos rezar mais e nos entregarmos ao Senhor, para que Ele possa realizar o milagre em nossa vida.

Temos que saber que o que Deus nos oferece é muito melhor do que a amostra grátis que o satanás nos dá, o demônio nos seduz com coisas agradáveis ao olhos, sensações gostosas, ganância, luxúria, gula, que a princípio parecem coisas boas, mas depois tornam-se frias e sem sentido, e o Senhor ao invés destas coisas supérfulas tem o paraíso e os prazeres do céu para nos oferecer, desde que estejamos com os olhos fixos n´Ele, ou que nos reergamos a cada vez que cairmos.

No final do primeiro milênio a Europa foi invadida pelos Bárbaros, a Igreja segurou com o seu Braço Forte, com a retidão do Senhor. O papa saiu em procissão com o Senhor em frente aos Bárbaros e estes foram convertidos pelo Corpo de Cristo. Podemos encontrar mais informações sobre a história da Igreja no site: http://padrepauloricardo.org

Para finalizar, nos versículos 14 e 20 podemos ver que é o Senhor que cura e que nos leva a perfeição. E em Fl 4, 1 Paulo nos diz: “portanto meus muito amados e saudosos irmãos, alegria e coroa minha, continuai assim firmes no Senhor, caríssimos”


Que o fogo do Espírito Santo queime a tua vida a cada dia meu irmão, e que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja no teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário