Páginas


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pregação Josué 21, 43-45 - Promessas do Senhor



No domingo do dia 24 de outubro nós tivemos o privilégio de receber  em nosso grupo o pregador Júlio, da paróquia São Cristóvão. Ele veio falar das promessas de Deus  em nossa vida (Josué 21,43-45) e sobre a importância de acreditar em Deus até quando nos falta perseverança ou quando passamos alguma aridez que nos tira do foco de caminharmos rumo a vitória de nosso senhor Jesus Cristo.

Júlio pregava, com muito amor, sobre a espera que devemos ter no Senhor, pois suas palavras  se cumprem. Devemos olhar  às promessas de Deus com paciência, não sermos “cabeças duras” e teimosos para com as Suas promessas.

Júlio também lembrava em suas citações o profeta Moisés e os escravos do Egito, partilhando da teimosia daquele povo que esperou 40 anos para entrar na terra prometida, exatamente porque Deus ainda esperava a entrega completa e a fé fervorosa de todos, algo que ainda não existia entre eles. Mas o que prevalecia era a teimosia e a ansiedade para entrarem na terra prometida por Deus.

Precisamos viver cada momento que o Senhor nos proporciona como se fosse um novo momento. Temos que ir aos nossos grupos de oração com o coração pronto para viver o novo daquele dia. E assim sucessivamente, viver TUDO como se fosse um novo: receber uma unção nova, uma renovação nova, um batismo novo.

No novo testamento Deus vem reavivar esta promessa (Lc 11,13). Deus espera em nós e nós também devemos esperar Nele. É nossa obrigação levar o Senhor em todos os lugares da nossa vida e da nossa caminhada, devemos ser testemunhos desta promessa de Deus e ter fé na sua palavra, pedindo a cada dia um NOVO do espírito Santo de Deus.

Que possamos nos revestir de Jesus Cristo e caminhar visando Suas promessas, para que o Deus todo-poderoso tenha misericórdia de nossas almas e cada vez mais amor para conosco, porque soubemos esperar. Assim, no dia de Sua glória, seremos contemplados com a coroa da vitória.

Que a Virgem Santíssima interceda por todos nós junto ao Pai! Amém.
Postado por Felipe Lorenzon Silvestro

2 comentários:

  1. Amém Felipe...que busquemos o nosso batismo diário pelo Espírito Santo, e que saibamos que em cada batismo o Senhor realiza um milagre em nossa vida!
    A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo a todos!
    Ao Julio, obrigada pela sua pregação, que Deus continue te ungindo e te cumulando de dons!

    ResponderExcluir
  2. Seguiremos firmes, com os olhos fixos no Senhor para que Suas promessas se realizem em nossas vidas. Queremos o Teu novo, Senhor, todos os dias de nossas vidas. Que o Espírito Santo nos guarde.

    Paz e fogo meus irmãos!

    ResponderExcluir