Páginas


terça-feira, 19 de outubro de 2010

I Samuel 3,1-10 - Fala que teu servo escuta

Que consigamos silenciar o nosso coração agitado para ouvir o Senhor
No domingo, dia 3 de outubro, nosso grupo recebeu com grande alegria o coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Porto Alegre, o Gerson, que com muita clareza e singeleza de coração, falou-nos sobre a passagem I Samuel 3,1-10. O pregador fez uma primeira reflexão perguntando-nos sobre quais áreas da nossa vida precisávamos da ação poderosa de Deus? E propondo-nos alguns minutos de silêncio conseguimos identificar em que momentos da nossa caminhada precisamos ouvir a voz do Senhor.


Samuel, filho de uma mulher que era estéril, teve sua vida prometida ao Senhor. Ana, mãe de Samuel, pediu ao Pai a graça de ter um filho homem e se assim o fosse, daria este filho para ser servo de Deus. E assim se cumpriu a promessa do Senhor na vida daquela mulher e do menino. Certo dia, já crescido e guardião da arcado Senhor, ele estava deitado em seu quarto quando ouviu uma voz lhe chamando: "Samuel, Samuel". Diante do chamado, o rapaz corria para junto do Sacerdote Eli e dizia: "estou aqui, porque me chamas"? E o sacerdote disse que não havia o chamado. Aconteceu isso três vezes. Então Eli percebeu que quem chamava Samuel era o Senhor e disse-lhe: "Quando ouvir a voz novamente diga ao Senhor - FALA QUE TEU SERVO ESCUTA".


Assim, Gerson nos lembrou que Deus está atento às coisas que acontecem com o Seu povo e que escuta esse povo. (Ex 3,7). Mas muitas vezes somos nós que confundimos a voz do Senhor com as vozes do mundo. E são nesses momentos que o inimigo se infiltra. É necessário que saibamos distinguir a voz do Senhor. Mas para que isso seja verdadeiramente possível, é necessário aumentar nossa intimidade com Deus. Somente assim saberemos se a Palavra provém realmentedo Pai. Ele quer derramar Suas Palavras sobre nossos ouvidos. Através da igreja, sacerdotes e da Bíblia, Deus fala conosco e chama a cada um pelo próprio nome. A passagem do livro de Samuel é atualizada hoje para nós também e vem para nos alertar das vezes que o Senhor nos chama e não somos capazes de ouví-lo.


A Palavra de Deus te um propósito para cada um de nós e para nossas famílias. Entretanto, lembra-nos Gerson, É PRECISO CRER em Jesus para que Sua promessa se cumpra. Deus está ansioso para falar conosco. Estejamos em comunhão com o Senhor, atentos no Seus chamado e esperando o momento que Ele escolher para nos dar a Palavra que precisamos.


Que possamos a cada dia aumentar a nossa intimidade com o Senhor para ouvirmos a Sua voz. Uma voz que anima, que dá força, que dá coragem, que acalma e alenta o coração. Acreditemos na promessa do Senhor para as nossas vidas e esperemos o dia da vitória!

Paz e fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário